Pages

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

A técnica milenar de levantar somente uma sobrancelha

Segundo o Houaiss, Sobrancelha (sem o “m”, ok?) significa: 

1 saliência arqueada, guarnecida de pêlos, que se dispõe acima da órbita ocular
2 o conjunto dos pêlos que revestem essa saliência (tb. us. no pl.)

A princípio a sobrancelha pode nos parecer algo inútil e sem explicação no corpo, porém, além de proteção, ela nos indica um forte traço de personalidade (ou desvio dela).
Eu admiro pessoas que desenvolvem essa milenar técnica de levantar somente um lado.

Alguns teorizam que se levantam só a direita ou a esquerda, há um outro indício de traço de personalidade, mas na minha humilde opinião: NÓS SOMOS TODOS IGUAIS.

Levantar sobrancelha significa ironia, audácia, discordar com classe, menosprezo, humilhação contida, enfim... 

E levantar a sobrancelha serve para várias ocasiões, vamos a elas:

- Chefe, eu estou há muito tempo trabalhando com vocês e gostaria de um aumento do meu salário. Você não acha que eu mereço?
Resposta: 

- Pai, esse é o Pedro. Meu novo namorado. Ele tem 14 anos, baterista de uma banda de punk rock melódico anarquista. Mora sozinho e já foi preso.
Resposta:


- Amor, te juro, foi só sexo e não teve sentimento.
Resposta: 

- Eu quero terminar, mas juro, o problema não é você. Sou eu. Eu quem não estou me entendendo.
Resposta:

Enfim, vamos abusar desse nosso irônico poder! Levante a sobrancelha e sejamos felizes!

2 comentários:

Andréa disse...

aehaheiudhaiuedhiahediuhadiuahediuhaudiuahiudhaiehdiuhaiudhuaeaheiuae o cachorroooooo!

Anônimo disse...

EU CONSIGO LEVANTAR SÓ A DIREITA RSRSRRSRSR